Quinta-feira
18 de Abril de 2013
A parceria para a criação de um Centro Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência foi o assunto do encontro entre a Prefeita Rosinha Garotinho, a secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire; e a subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Ângela Maria Mesquita Fontes. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (18), no gabinete da prefeita.
— Com este Centro vamos implementar as políticas de proteção à mulher vítima de violência, que já existem no município e garantir que Campos continue sendo um pólo de atendimento na região - disse a subsecretária.
A unidade será mais uma ação voltada para a mulher no município. Entre as medidas adotadas pelo município, a Prefeita Rosinha Garotinho citou a capacitação de mulheres, através do projeto Elas em Ação, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), para qualificar profissionais para o setor de construção civil, e o programa de imunização, que inclui a vacina contra o HPV.
— O Centro vai, além de quantificar a questão da violência, vai qualificar e encaminhar as mulheres vítimas de violência a outros serviços oferecidos pelo município e que muitas das vezes elas não têm acesso - adiantou a secretária Izaura Freire.
A expectativa é que o Centro esteja em funcionamento no segundo semestre de 2013. A unidade será instalada no Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC), situado à Travessa Santo Elias, s/n, no Jardim Carioca.