quarta-feira, 3 de abril de 2013

Empossado novo Conselho para Pessoa com Deficiência

Foto: Rodolfo Lins
Quarta-Feira
03 de Abril de 2013

Membros da sociedade civil organizada e pode público municipal foram empossados nesta terça-feira (02), no Teatro Trianon, no Dia Mundial da Conscientização do Autismo, como integrantes do recém-criado Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência. O órgão, que é integrado pela Apoe, Apae, Asilo São José Operário, Associação dos Ostomizados, entre outros, será presidido por Jeferson de Souza Gomes, servidor público concursado, lotado no Serviço de Proteção Social para Pessoa com Deficiência, o Programa Campos para Todos, instalado na Praça da República, próxima à Rodoviária Roberto Silveira.

Jeferson Gomes, cadeirante de 21 anos, falou da importância de estar à frente de uma entidade como o Conselho. “Que nossa fala não seja em vão, porque precisamos abrir caminhos e não mendigar favores. E o Conselho chegou para isso”, afirmou Jeferson Gomes, apoiado pela vice-presidente, Silvia Salgado, responsável pelo Educandário São José Operário, conhecido como Asilo dos Cegos. 

A secretária Izaura Freire disse que o conselho é pioneiro na região e tem como papel, ajudar os gestores municipais a desenvolver ações e programas para as pessoas com deficiência. “O desafio de nós gestores é trabalhar com eficiência e o conselho está aí para este aporte. Campos mais uma vez sai na frente e cria o conselho, previsto em lei”, finalizou a secretária, que dividiu a mesa principal com o vice-Prefeito Doutor Chicão, o vereador Genásio, a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria José Porto, a presidente do Conselho da Mulher, Margarida Estela, e o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Thiago Ferrugem.