sexta-feira, 19 de abril de 2013

Campos mobilizada para conferência municipal, estadual e nacional

Foto: Rodolfo Lins
Sexta-feira
19 de abril de 2013

Campos já está se mobilizando para a Conferência Nacional de Assistência Social, que será precedida pela Estadual, ambas sem data marcada, e pela municipal, em junho. Por conta disso, o Conselho Municipal de Assistência Social, presidido por Izaura Freire, realizou essa semana, uma pré-conferência de assistência social, no auditório da UFF. A intenção é, segundo a presidente do Conselho, mobilizar, principalmente, a sociedade civil organizada e usuários, além do governo, assistentes sociais, entre outros.

Izaura Freire explica que, desta forma, a pré-conferência de Campos foi direcionada aos gestores da assistência social que trabalham diretamente com os usuários e sociedade civil organizada. Eles foram capacitados para serem multiplicadores de informação, tipo, o que é assistência social, conselho, financiamento, entre outros temas. 

Agora os gestores estarão aptos a passar essas informações aos usuários e sociedade, dentro dos Centros de Referência e Assistência Social (Creas), Centros de Referência de Atendimento Social (Cras), abrigos e demais equipamentos que compõem a secretaria municipal da Família e Assistência Social.

- A proposta é na Conferência de Assistência Social, dia 28 de junho, reunir a sociedade (cofinanciadas) e usuários para se discutir tudo isso. E, na oportunidade, escolher as pessoas que vão participar da Conferência Estadual e da Nacional – finalizou a presidente do conselho.