quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Câmara Municipal empossa Rosinha, Doutor Chicão e vereadores

Foto: Rogerio Azevedo
Por Marcio Fernandes/Secom
02 de janeiro de 2013

A Prefeita Rosinha Garotinho, seu vice, Doutor Chicão, além dos 25 vereadores da próxima legislatura, foram empossados nesta terça-feira (1º) pela Câmara Municipal. Em seu discurso, a Prefeita Rosinha destacou o compromisso de dar continuidade à transformação social e econômica de Campos e anunciou que irá enviar ao Legislativo, após o recesso parlamentar, projetos como o de novos Códigos Tributário e de Posturas, e o que cria a Lei de Responsabilidade Social.

Com este projeto, Campos será a primeira cidade brasileira a contar com uma Lei de Responsabilidade Social, em que as empresas cadastradas irão obter benefícios em contrapartida a apoio a entidades de fins filantrópicos ou de assistência social, ganhando um certificado.

Em seu discurso, a prefeita destacou pontos de seu primeiro mandato, como, por exemplo, a construção de casas populares pelo Morar Feliz, a entrega do Museu Visconde de Araruama, o programa de imunização e, ainda, reforçou o compromisso de ampliar a inclusão social, gerar desenvolvimento, promover a saúde pública e a educação e investir em infraestrutura, entre outros pontos para seu próximo mandato.

Após a posse dos vereadores, da Prefeita Rosinha e do Doutor Chicão, foi eleita a nova mesa diretora, que será presidida pelo vereador Édson Batista. Participaram da solenidade de posse os deputados federais Paulo Feijó e Anthony Garotinho, a deputada estadual Clarissa Garotinho, o Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería, entre outras autoridades.