quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Terceira Idade também tem seu “garoto” e “garota”

Foto:Rodolfo Lins
Quinta-Feira
24 da fevereiro de 2013


“A terceira idade é a felicidade. A terceira idade é a voz da verdade. Não faz só tricot e bolinho, vai à praia e toma um chopinho”. A música da cantora Lecy Brandão retrata o espírito dos 20 participantes do Concurso Garoto e Garota da Terceira Idade, promovido pelas secretarias de Saúde e da Família e Assistência Social, nesta quarta-feira (23). O evento aconteceu na Colônia de Férias da Terceira Idade, na praia de Farol de São Thomé, num clima de tranqüilidade e muita alegria.

E foi tudo surpresa, pelo menos para a ganhadora do primeiro lugar, Marli Soares Arêas, de 66 anos, que disse que, inicialmente, as filhas e netas não queriam que ela participasse, mas, por força da hierarquia familiar, prevaleceu sua vontade. “Prá mim foi mesmo surpresa. Estou muito feliz com esse título”, disse a orgulhosa ganhadora.

Quase a mesma história foi contada, também, pelo primeiro lugar masculino, Neil Santos, 71 anos, que não iria participar e resolveu de última hora. “Isso tudo aqui é uma brincadeira muito gostosa. A gente se diverte e é isso que a terceira idade gosta”, finalizou Neil, depois de ser aclamado como vencedor.
O segundo lugar ficou com Maria Dilma Barreto, 70 anos, e o terceiro com Nilda Cecília, 65 anos. O segundo lugar masculino foi para Rui Manoel, 62 anos. Eles ganharam brindes, além de corte de cabelo, entre outros que, segundo a maioria, nem se compara ao maior prêmio recebido: a gostosa brincadeira e, em conseqüência, o aumento da auto estima.


A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, que presidiu o júri, disse que, mesmo como brincadeira, foi difícil escolher somente cinco pessoas entre todos os participantes. “Todos eles passavam muita satisfação em estar participando de um evento desse tipo, estava estampado do rostinho de cada um deles”, finaliza Izaura Freire.
Ascom/Pmcg