sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Família e Assistência em parceria na praia de Farol

Foto: Rodolfo Lins
Sexta-Feira
18 de janeiro de 2013

A secretaria municipal da Família e Assistência Social mais uma vez se prepara para participar das ações desenvolvidas nos finais de semana na praia de Farol de São Thomé, dentro da programação do Verão da Família 2013. Nesta sexta-feira (18) e no sábado (19), das 9 às 16h, o Departamento de Direitos Humanos e Cidadania leva sua Coordenação da Igualdade Racial e o setor de Identificação Civil à praia campista para atividades na biblioteca e na tenda da secretaria do Meio Ambiente, onde serão realizadas atividades para pessoas de todas as idades.

A programação da Família e Assistência é desenvolvida, segundo a secretária Izaura Freire, em parceria com outros órgãos municipais, como Fundação Zumbi dos Palmares, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Secretaria de Asssistência Judiciária e Secretaria de Meio Ambiente, além do Projeto Tamar e Projeto Botinho. “Na semana passada realizamos panfletagem, mostrando a população e veranistas, os nossos programas e serviços, todos gratuitos e de fácil acesso. Durante todo o verão estaremos marcando presença na praia de Farol de são Thomé”, acrescenta a secretária.

Na biblioteca da praia a vez é das crianças. Lá elas podem participar de contação de histórias, teatro infantil, exposição de livros e oficina afro-estética (penteados étnicos). Já na tenda do Meio Ambiente, de oficina de capoeira, expressão corporal, entre outros. 

Para os adultos, na biblioteca tem opção de retirada de primeira e segunda via da identidade, isenção e distribuição de isenção de certidão de casamento, nascimento e óbito. Mas as atividades na biblioteca não param por aí. Tem ainda, atividades em grafit, bboys, skate, DJ´s, rapp, capoeira, street, percussão, bike, hip hop e muito mais.
Ascom/Pmcg