segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Inscrições para o Pronatec retornam nesta terça-feira

Foto: Rodolfo Lins
Segunda-feira
28 de janeiro de 2013

Devido a grande procura, a Secretaria Municipal da Família e Assistência prorrogou as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que terminariam na sexta-feira passada (25). Até esta data foram feitas 2 mil e 24 inscrições para os 28 cursos profissionalizantes, que serão ministrados no pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) - Campus Centro, IFF - Campus Guarus, além do Senai, Senac e Sest-Senat.

As inscrições retornam nesta terça-feira (29), se estendendo até sexta-feira (1º), na secretaria da Família e Assistência Social, em Guarus, e no estande da Secretaria do Meio Ambiente, na praia de Farol de São Thomé, sempre das 9 às 16h. Na praia campista, no entanto, as inscrições acontecerão também no sábado (02). 

Para se inscrever o interessado deverá possuir renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. E, ainda, ter entre 16 e 59 anos e documentos pessoais como CPF, identidade, comprovante de residência e de escolaridade, cartão do Bolsa Família ou Cheque Cidadão, caso seja beneficiário.

São 28 cursos disponíveis. Entre eles, auxiliar administrativo, instalador de rede de TV a cabo e via satélite, montador e reparador de computadores, operador de áudio, cabeleireiro, manicure e pedicure, montador de andaimes, plataformista, pintor industrial, soldador no processo Mig e Mag, motorista de produtos perigosos, entre outros. A relação deles está afixada na secretaria municipal da Família e Assistência Social.
Secom/Pmcg