sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Plano estratégico para atender possível caso de calamidade


Sexta-Feira
04 de janeiro de 2013


Um plano estratégico foi traçado pela secretaria municipal da Família e Assistência Social para atender a possível situação de calamidade pública no município, por conta da “chuva de verão” que já castiga algumas cidades no estado. Nesta sexta-feira (04) o plano entrou na sua terceira fase, com reunião na própria secretaria, quando a secretária Izaura Freire apontou os mecanismos disponíveis pelo órgão para minimizar os problemas que, por ventura, surgirem neste período, dando suporte à Defesa Civil Municipal.

- A secretaria da Família e Assistência Social está preparada para dar suporte logístico e operacional à Defesa Civil neste período. Sabemos que os impactos das chuvas estão sendo a cada ano menores no município, por conta das inúmeras ações implementadas pelo governo, como por exemplo, a retirada de famílias de áreas de risco para o Programa Morar Feliz, o programa Bairro Legal, Meu Bairro é Show, entre outras ações. Mas, mesmo assim temos que estar preparados para qualquer eventualidade – acrescenta Izaura Freire.

Consta do plano estratégico, atendimento emergencial às famílias das áreas afetadas no processo de acolhimento e abrigamento, dando suporte operacional e logístico à Defesa Civil Municipal. Dentro do plano foram criadas cinco coordenações: de logística, geral dos abrigos, técnica, de monitoramento e operacional. A divisão por coordenação tem como finalidade a organização, desempenho efetivo e melhor desdobramento das ações. Nas áreas consideradas de maior relevância haverá um técnico em cada, para conduzir as ações.
Fonte: Ascom/PMCG - Foto: Rogério Azevedo