segunda-feira, 12 de março de 2012

Capacitação para equipe do Morar Feliz

 
 
 Na última sexta-feira (09), me reuni com os Síndicos, agentes sociais e técnicos da Secretaria da Família e Assistência Social, que desenvolvem ações nos conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz, para mais um curso de capacitação. O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic), contando com palestras e dinâmica de grupo.
A consultora de habitação, Tânia Moreira, explicou aos síndicos todo o mecanismo de acolhimento das famílias beneficiadas pelas casas, desde antes da chegada ao imóvel. De acordo com a consultora, no dia da mudança a equipe do Morar Feliz monta uma espécie de “escritório de campo” no conjunto, para atendimento às famílias.
Neste local é checada a documentação do titular, o papel que ele recebeu autorizando a mudança e, em seguida, recebe a chave da casa. A partir daí, ele assina documento de ocupação e é acompanhado até a casa. Tânia Moreira explicou que também neste momento, antes da entrada no novo imóvel, é importante que o síndico daquele conjunto esteja presente, para que se inicia os primeiros contatos dele com a família.
Estas capacitações irão acontecer e quantas forem necessárias, levando-se em consideração que cada família é diferente uma das outras e, por isso, nem todas mudanças são iguais. O governo Rosinha Garotinho não só dá a casa, mas também acompanha as famílias no decorrer do tempo.