quarta-feira, 14 de março de 2012

Identificação Civil com 1.500 carteiras expedidas/mês

O Setor de Identificação Civil, desenvolvido na Secretaria da Família e Assistência Social, expede, em média, 1.500 carteiras de identidade por mês. Além disso, todos os dias o setor distribui 40 senhas para retirada de fotos, que correspondem a 120 fotos/dia.
Para a retirada da primeira via do documento, o usuário deve comparecer ao setor, das 8 às 14h, com a certidão de nascimento original e/ou casamento, xerox do mesmo documento e foto 3x4. No caso de retirada de segunda via, os interessados devem ter em mãos a xerox dos documentos pessoais e, caso não tenha condições de pagar a taxa para retirada do documento, deve adquirir isenção.
Esta, por sua vez, pode ser conseguida na Fundação Leão XIII, Defensoria Publica ou na Secretaria de Justiça e Assistência Judiciária, localizada na própria sede da Secretaria da Família, que fica na Travessa Santa Elias, 46 - Jardim Carioca. A isenção da taxa é destinada somente às pessoas que recebem um salário mínimo/mês.
Porém, se o documento do usuário estiver com data de validade vencida ou, então, se for de outro estado, não precisa pagar nenhuma taxa. Basta ter em mãos a carteira antiga e a xerox.