domingo, 25 de março de 2012

Feira Agro Familiar com a presença de artesãs

A secretaria municipal da Família e Assistência Social está presente na 1ª Agro Familiar Campos dos Goitacazes, uma feira e mostra tecnológica da agropecuária e pesca familiar, aberta ao público nesta quinta-feira (22), no parque de exposições da Fundação Rural de Campos. A feira, que se estende até amanhã (sábado, 24), sob a liderança da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, será aberta oficialmente nesta sexta-feira (23), com a presença de autoridades de toda a região.
Cerca de dez grupos de artesãs ligadas aos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), que desenvolvem trabalhos dentro do Programa de Inclusão Produtiva, participam do evento. Em um espaço se reúnem produtos de bagaço de cana, fibra de bananeira, papietagem, reciclagem, cusmotização, cerâmica, cosméticos, decoração de interiores e doces e salgados.
A diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania, Eliana Tauil, explica que os grupos participantes da feira têm adesão ao Fórum Local de Economia Solidária. “As artesãs estão muito satisfeitas de poderem mostrar seus produtos e comercializá-los”, acrescenta.
A subsecretária da Família e Assistência Social, Giselda Leão, afirma que eventos como esse são importantes, principalmente para mostrar que o município é uma terra de pessoas talentosas e que trabalham para dias melhores. “É uma satisfação grande podermos estar aqui nesta feira, mostrando um pouco dos nossos programas e projetos, através dos nossos usuários”, finaliza Giselda Leão. foto: Rodolfo Lins