sexta-feira, 9 de março de 2012

Dia da Mulher no Comdim e na Família e Assistência Social

O Dia Internacional da Mulher, ontem (quinta-feira, 08), foi marcado por comemorações desenvolvidas pelo Conselho Municipal da Mulher (Comdim), órgão autônimo, ligado à Secretaria da Família e Assistência Social, mas também pela própria secretaria. Na parte da tarde, as mulheres que trabalham na sede da secretaria foram surpreendidas por minha visita em cada setor, cumprimentando as mulheres e oferecendo uma rosa.
   
No mesmo horário, depois de várias ações por conta da data, no auditório do Ministério Público Estadual as comemorações ficaram por conta do Comdim, tendo como presidente, Margarida Estela Mendes do Nascimento.  Uma palestra tendo como alvo a “Lei Maria da Penha, viabilização no Juizado Especial Criminal (Jecrim) e ausência das varas de violência doméstica em âmbito nacional”, fizeram parte da mesa de discussão, o Juiz Geraldo Batista, além do Promotor de Justiça, José Luiz Pimentel, e o delegado e coordenador das Delegacias do Interior, Antonio Carlos de Carvalho.

Na abertura, afirmei que infelizmente estavamos ali discutindo uma causa tão séria, que é a violência contra a mulher. Mas também acreditamos que isso é a conscientização de que estamos lutando para mudar essa realidade e que somos guerreiras. Preciso também destacar as mulheres que estão à frente do destino da nação, como a Presidente Dilma, a Prefeita Rosinha e tantas outras.

O coordenador das Delegacias do Interior, Antônio Carlos de Carvalho, aproveitou para anunciar que até julho próximo, a Delegacia da Mulher já estará implantada em Campos, no prédio da 134ª DP Legal, no Centro. O promotor José Luiz Pimentel afirmou que a Lei Maria da Penha veio para buscar alterações de comportamento, com um trabalho árduo de conscientização. Fotos: Rodolfo Lins