quarta-feira, 7 de março de 2012

Educação atua no Morar Feliz para transferência de alunos

Equipes da Secretaria Municipal de Educação estarão até sexta-feira (9) na Escola Municipal José do Patrocínio, na Penha, para atender mães de alunos do Conjunto  Habitacional  Morar Feliz do bairro, que recebeu também moradores do distrito de Ururaí. A finalidade é fazer a transferência de alunos que estejam estudando longe das suas residências. Além da transferência, a secretaria disponibilizará transporte para os estudantes.

Moradores do Novo Jóquei, que vieram de outros bairros, também, estão tendo a mesma oportunidade. As duas unidades modelo, inauguradas este ano, estão em fase de matrícula e transferência. A Creche Modelo tem capacidade para 100 alunos e a escola para mil.

Os atendimentos serão realizados das 9h às 16h. Os pais interessados em fazer a transferência dos filhos deverão levar certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e declaração escolar (para alunos que estudam a partir do 1º ano). A Escola José do Patrocínio está situada na Avenida Henrique Guitton s/nº, no Conjunto Habitacional Santa Maria, Penha.

A chefe de gabinete da secretaria, Gisele Santos, informou que, de acordo com o interesse dos pais, os alunos serão transferidos para as unidades escolares Iniciação Agrícola José Francisco Mota Vasconcelos, na Estrada do Açúcar ou para a Escola Estadual Municipalizada Luiz Guaraná,  em Cambaíba. “Iremos disponibilizar transporte para levar os alunos para as duas unidades,  até que haja mais vagas no bairro”, finalizou.