quarta-feira, 7 de março de 2012

Moradores do Matadouro em moradias dignas no Morar Feliz

Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Família e Assistência Social auxiliaram, nesta quarta-feira (07), na mudança das 24 famílias do Matadouro, duas do Jóquei, uma da Penha e outra da Linha do Limão, em Goitacazes. Todas foram contempladas pelas casas do Programa Morar Feliz do Novo Jóquei. Os moradores do Matadouro, por exemplo, residiam à margem do Rio Paraíba do Sul, uma área considerada de risco. De lá, em outras ocasiões, já saíram dezenas de famílias que, há muitos anos, sofriam com as enchentes.

A auxiliar de cozinha Rita de Cássia Martins da Silva, 30 anos, acompanhada do esposo, contou que esta foi a última mudança da família. “A gente não aguentava mais. Era mudança atrás de mudança toda vez que o nível do Rio Paraíba do Sul subia. Muitos móveis nós perdemos por conta disso. Agora é hora de recomeçar”, disse Rita, esclarecendo que os quatro filhos vão morar em um bairro que oferece toda estrutura, como rede de esgoto e água, energia elétrica, asfalto, além de uma escola e creche modelos.

Casada há um ano, a dona de casa Juliana da Silva Martins, 22 anos, disse que só agora vai poder curtir a vida de casada. “Nós estávamos construindo uma casa no Matadouro bem próxima ao Rio Paraíba do Sul, local condenado pela Defesa Civil e, neste meio tempo, estávamos na casa da minha mãe. E é um sonho estar recebendo esta casa para que eu e meu esposo possamos construir uma vida conjugal com muito amor, harmonia, carinho e, principalmente, respeito”, ressaltou. foto: Check/Secom