quarta-feira, 7 de março de 2012

Secretaria e Fundação juntas em um mesmo ideal

A Superintendente da Gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Aline Giovannini, a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, da Secretaria da Família e Assistência Social, Cristiana Verciani, se reuniram nesta quarta-feira (07) com o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Mário Lopes. O objetivo foi desenvolver ações de trabalho entre os dois órgãos, dentro da mesma permanência dos serviços prestados pelo Sistema Único de assistência Social (SUAS).
Durante a reunião ficou decidido que a Fundação e a secretaria vão trabalhar dentro da perspectiva que preconiza a política de assistência, orientada pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). De acordo com o presidente da fundação, Mário Lopes, a proposta é adequar os serviços ofertados pela Fundação à Política Nacional de Assistência Social.
Ele explica que as ações têm que ser enfocadas em conjunto com a Secretaria da Família e Assistência Social e Fundação Municipal da Infância e Juventude, no sentido de caminhar dentro da legalidade e otimização de serviços.