sexta-feira, 16 de março de 2012

Centro Dia com cerca de 600 atendimentos/mês

O Centro Dia, que presta atendimento especializado à população idosa, por meio de uma equipe multidisciplinar e capacitada, realiza 150 consultas por semana, totalizando 600/mês. A prioridade é atender idosos acima de 60 anos. Os atendimentos acontecem das 7 às 17h, de segunda à sexta-feira.
Para retirar a carteirinha e receber atendimento médico no local, os idosos devem comparecer ao Centro Dia, com identidade, CPF e comprovante de residência. Após o cadastramento, ele poderá marcar consultas para clinico geral, cardiologista, ginecologista, dermatologista, nutricionista, psicólogo, dentista e fisioterapeuta.
A equipe da Secretaria da Família e Assistência Social também disponibiliza profissionais para atendimento referente a serviços social, terapia ocupacional e, ainda, desenvolve trabalho com reabilitação de movimento das mãos, dança rítmica e aula de alfabetização e arte.
Segundo a coordenadora geral do Centro Dia, Sandra Regina Pessanha, a maioria dos idosos quando recebe o primeiro atendimento a equipe de profissionais busca, primeiramente, trabalhar com a auto-estima do paciente, já que muitos estão deprimidos, por diferentes problemas.
- É importante que todos atendidos recebam calor humano para que possam viver nesta fase de terceira idade com a auto-estima bem elevada – afirmou a coordenadora. foto: Foto Elenice Costa