terça-feira, 6 de março de 2012

Defesa Civil demoliu mais 12 casas na Lagoa do Vigário

 A Secretaria Municipal de Defesa Civil fez a demolição de mais 12 casas nesta segunda-feira (05) na Lagoa do Vigário. O trabalho começou na quinta-feira da semana passada, sendo demolidas 30 casas em dois dias. Hoje (terça-feira, 06), as demolições continuam no mesmo local, a partir das 8h. A expectativa é que sejam demolidas mais 10 casas. As famílias dessas casas estão sendo transferidas para o Conjunto Habitacional do Programa Morar Feliz do Parque Santa Rosa.

As casas, que tinham sistema de manilha embaixo, estavam num estado precário e corriam risco de desabamento. No local, quatro funcionários da Secretaria Municipal de Defesa Civil acompanham os trabalhos de demolição, que é feito por uma máquina retroescavadeira.

 O chefe de Demolição da Secretaria Municipal de Defesa Civil, Nilo Manhães, explica que essas famílias que estão sendo retiradas de áreas de risco, em época de chuva intensa, eram levadas para abrigos.

- Agora elas vão ter uma casa segura. As casas à margem da Lagoa do Vigário estavam com a estrutura comprometida. Algumas pessoas oferecem resistência em sair e têm de assinar um termo de compromisso da Secretaria de Família e Assistência Social - informou. foto:Antônio Leudo/Secom