sexta-feira, 2 de março de 2012

Mutirão segunda-feira no Morar Feliz do Eldorado

Síndicos, agentes sociais e assessores técnicos da Secretaria da Família e Assistência Social se reuniram nesta quinta-feira (1º), no conjunto habitacional do parque Eldorado, com centenas de moradores do Morar Feliz, para falar, entre outros assuntos, sobre a titularidade das casas. A subsecretária, Giselda Leão, explicou aos contemplados com as moradias, a importância do recebimento do título de propriedade e os documentos necessários para a agilização dele.
Para isso, é preciso que o contemplado esteja com todos os documentos em mãos. Na próxima segunda-feira (05), das 9 às 17h, a Família e Assistência Social, junto com outras secretarias, realizará um mutirão para a retirada de documentos, caso o titular da casa não tenha.
- Será um dia inteiro de atividades neste sentido. Ao mesmo tempo que faremos isso por causa da necessidade de dar entrada no título de propriedade, estaremos promovendo o resgate da cidadania dessas pessoas - disse a subsecretária.
Giselda Leão pediu, ainda, que os moradores recebam bem os síndicos e equipe em suas casas, porque eles estão ali para levantar as demandas e repassá-las aos órgãos municipais competentes. “O governo Rosinha Garotinho não somente contempla as pessoas com as casas, mas também faz o acompanhamento. A secretária Izaura Freire pede para que a equipe esteja dia a dia ao lado dessas pessoas para resolver qualquer tipo de pendência”, finaliza Giselda Leão.
A dona de casa Heloisa Cristina dos Santos, de 34 anos, afirma que a titulação das casas é muito importante para a garantia dos moradores. “As pessoas precisam valorizar suas casas. O titulo de propriedade será um sonho realizado para todos os moradores inseridos em todos os conjuntos habitacionais do município”, disse a dona de casa.