segunda-feira, 12 de março de 2012

Jardim Sensorial para deficientes visuais de Campos

O Serviço de Proteção Social para Pessoa com Deficiência, o “Campos Para Todos”, em parceria com Instituto Federal Fluminense (IFF), está desenvolvendo o projeto de Jardim Sensorial. Trata-se de um espaço terapêutico, que se ancora na inclusão social da pessoa com deficiência.
Dentro do projeto, os alunos do IFF vão criar uma área com espaço de arquitetura e mobília adaptada para pessoas com deficiência. Todo o monitoramento será feito por alunos do Curso de Geografia do instituto.
Segundo o coordenador do “Campos para Todos”, Reginaldo Ferreira, o município de Campos será o primeiro do norte fluminense a disponibilizar um espaço totalmente adaptado para pessoas com deficiência visual.
O objetivo é incluir todas as pessoas com deficiência, através de atividades práticas e interativas dentro desse novo espaço. A previsão e que o espaço seja inaugurado no mês de maio.
Reginaldo acrescenta que, para saber mais sobre o projeto, basta comparecer no Serviço de Proteção Social para Pessoas com Deficiência, localizado na Praça da República, atrás da nova Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. O atendimento no local é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Foto: O Globo