terça-feira, 6 de novembro de 2012

Café com Creas para fortalecimento da rede social

Foto: Rodolfo Lins
Por Elenice Costa
06 de novembro de 2012

A Secretaria da Família e Assistência Social promoveu nesta terça-feira (6) um café com os funcionários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas I). Na oportunidade foi abordado o tema “De mãos dadas com a rede”. O encontro aconteceu no Salão da Paróquia da Igreja Santo Antônio, no Parque Jardim Carioca.

O evento contou, também, com a participação de representantes do Centro de Atenção Psicosócio Infantil ( Caps), órgão que tem grande importância para a prática do trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes que cumprem medida sócioeducativa, que são ou que já foram dependentes de substância psicoativa.

O objetivo do encontro é articular a rede e formalizar parcerias entre o serviço público e as instituições conveniadas, com a proposta de integrar a rede que compõe aproximadamente 100 parceiros no trabalho com medida sócioeducatica. Segundo a Diretora do Departamento de Proteção Social e Especial da secretaria, Anne Caroline Cardoso, o Creas é uma unidade pública integrante do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que presta serviços especializados e continuados ao cidadão e famílias em situação de risco pessoal e social por ocorrência de violação de direito.