terça-feira, 27 de novembro de 2012

Veta, Dilma !

Foto: Arquivo pessoal
Rio de Janeiro
26 de novembro de 2012


A cidade de Campos dos Goytacazes levou ontem, segunda-feira (26), a maior caravana de manifestantes para o ato “Veta, Dilma!”, no Rio de Janeiro. O objetivo do ato foi o de sensibilizar a presidente Dilma Rousseff para que a mesma vete o projeto de lei que propõe uma nova regra de distribuição dos royalties.
Participei do ato não só como secretária da família e assistência, mas também como cidadã fluminense, por entender que, além de inconstitucional, não se pode mudar regras e tão pouco quebrar contratos em vigência. Esta medida, abalaria a confiança de investidores internacionais e estancaria o progresso dos estados e municípios produtores de petróleo, em especial a cidade de Campos que, por ser responsável por quase 80% da produção nacional de petróleo, também acaba sofrendo as conseqüências sociais geradas dentro deste processo.
Programas sociais executados pela prefeitura de Campos, que foram criados exatamente para suprir a demanda causada pelo aumento populacional, gerado em torno da extração do petróleo, serão diretamente afetados. É o caos anunciado para a região.
Por isso pedimos, veta Dilma!