terça-feira, 27 de novembro de 2012

Noite dançante para a Terceira Idade

Foto: Rodolfo Lins
Por Elenice Costa
27 de novembro de 2012

Muita animação e diversos ritmos dançantes da Banda Mandacaru apimentarão a noite desta terça-feira (27), no tradicional baile dançante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Idoso (SCFV/Idoso), órgão vinculado à secretaria da Família e Assistência Social. O evento acontece no Automóvel Clube a partir das 18hs com a participação de todos os grupos de idosos do município.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/Idoso, Silva Peixoto, o baile dançante já é uma tradição que vem sendo mantida há anos. Silva relata que a alegria deles é tanta que, antes do horário marcado, a concentração entre eles é grande. Essa ação é uma das inúmeras atividades do governo municipal para promover o resgate da cidadania por meio de atividades que estimulam o bem-estar do idoso e garantem que o processo de envelhecimento ocorra com segurança, dignidade e plenitude de direitos.


São esperados cerca de 300 participantes, que irão curtir o som da banda de forró Mandacaru. “Sabemos que animar ou distrair-se é uma necessidade fundamental de todos os indivíduos, e aquele ou aquela que se diverte com uma ocupação agradável, com fim de se descontrair física e psicologicamente, satisfaz esta necessidade”, finalizou a coordenadora Silva Peixoto.