segunda-feira, 12 de novembro de 2012

SUAS prossegue com capacitação

Foto: Rodolfo Lins
Por Elenice Costa
12 de novembro de 2012

Garantia dos direitos e a ressignificação das relações entre assistência social e Defesa Civil em situação de desastre, foi um dos temas discutido na ultima sexta-feira (9), na Capacitação dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que está sendo dirigida aos profissionais da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social.

O encontro acontece à cada 15 dias, voltado aos profissionais técnicos de níveis superior e médio, com a participação de professores da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Campos e Niterói, além de profissionais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e convidados, dentro da política do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no município.

Ademilde Manhãs Dias, que ha 27 anos trabalha como assistente social, afirma que a capacitação vem em boa hora. E importante propor diretrizes da gestão do SUAS, na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios no âmbito do município. Através desta capacitação dos profissionais da assistência, temos também a oportunidades de viver novas experiências. Finalizou assistente social.