quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Capacitação para conselheiros

Foto: Rodolfo Lins
Por Elenice Costa
01 de novembro de 2012

A nova gestão do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), em parceria com a Secretaria da Família e Assistência Social, Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa (CEDEPI) – Superintendência de Políticas para a Pessoa Idosa da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH/SPPI) e Ministério Público, estará realizando no próximo dia 6 de novembro, às 9h, sua primeira Capacitação para os Conselheiros.

O evento vai acontecer no Ministério Público com a participação do Promotor de Justiça de Proteção ao Idoso e Pessoa portadora de Deficiência do núcleo do Município de Campos, Dr. Luis Claudio Carvalho de Almeida e a Superintendente de Políticas para a Pessoa Idosa Sra. Maria da Penha Silva Franco.

Durante a capacitação, serão discutidos temas como Fundo Municipal do Idoso, procedimentos com relação a denúncias de maus tratos a idosos, ação do Conselho na rede pública e na sociedade, dentre outros.

Segundo o Presidente do Conselho Municipal dos Direito do Idoso, André Luiz Aragão Viana, a proposta é a de estarmos nos estruturando e nos capacitando para atuarmos com mais eficácia no controle social voltado para a política pública que tangencia as questões pertinentes ao idoso. “A partir desta capacitação estaremos mais preparados para ações ainda mais efetivas por parte de nosso conselho” - afirmou.