quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Coordenação da Igualdade Racial de Campos discute o tema no Rio

Divulgação
Por Franio Abreu
07 de novembro de 2012

Representantes da Coordenação da Igualdade Racial, órgão recém criado pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, participam nesta quarta-feira (07), no Rio, do IV Seminário Estadual de Saúde da População Negra. Embora a coordenação tenha sido implantada recentemente, já tem participado de forma ativa de diferentes eventos que tratam da questão da igualdade racial em Campos e região, como por exemplo, de encontros promovidos pelo Núcleo de Estudos Afro brasileiro Indígena (Neabi), ligado à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
O seminário, que acontecerá no Rio, no Hotel Rios, no Centro, discutirá quatro temas, todos ligados à saúde do negro. Entre eles, “Raça, gênero e saúde: o papel dos profissionais de saúde na redução das vulnerabilidades”, “O aprimoramento para a promoção da igualdade racial na questão da saúde”, “Dados espistemiológicos que atestam a necessidade de implantação de políticas públicas para a população negra” e “Racismo nas redes sociais).
Estarão participando do evento o diretor de Direitos Humanos e Cidadania, Evanilson Fidélis, e os integrantes da Coordenação da Igualdade Racial local, Gilberto Firmino, Deyse Mara Peixoto, Rita Souto e Victor Gonçalves.