segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Campos em seminário sobre violência contra a mulher

Divulgação
Por Elenice Costa
26 de novembro de 2012

A diretora do Departamento de Proteção Especial, Anne Caroline Cardoso, junto com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), órgão vinculado a Secretaria da Família e Assistência Social, estará participando nesta terça-feira (27), do 5º Seminário “Avaliação dos serviços de saúde na atenção às mulheres em situação de violência sexual”. O evento acontece no Centro Cultural de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal da cidade do Rio de Janeiro, a partir das 9h.

O objetivo é contribuir para a capacitação dos profissionais e gestores, no âmbito da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher e das Políticas Públicas voltadas para a atenção às situações de violência sexual. O seminário é uma continuidade do processo de capacitação e tem como público alvo os profissionais de saúde e gestores inseridos nas unidades de saúde voltadas para a atenção às mulheres em situação de violência sexual no estado do Rio, bem como os profissionais das instituições que integram a rede intersetorial de atendimento às mulheres em situação de violência sexual.

- O evento também inclui os alunos de graduação, inseridos em campos de estágio relacionados ao tema da violência de gênero – acrescenta a diretora do Departamento de Proteção Especial.