segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Campos em evento de nível nacional

Divulgação
Por Franio Abreu
05 de novembro de 2012

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e secretária da mesma pasta, em Campos, Izaura Freire, participa nesta terça, quarta e quinta-feira (6.7 e 8), em Vitória, Espírito Santo, da 2ª Reunião Descentralizada e Ampliada de 2012 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). O evento é uma parceria do Conselho Estadual de Assistência Social do Espírito Santo e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).

A reunião propiciará a socialização dos principais debates da assistência social, destacando o novo texto da Norma Operacional Básica do SUAS. Também serão privilegiados os debates sobre alguns aspectos da Lei do SUAS (Lei 12.435/2011), o novo Decreto do Fundo Nacional (Decreto nº 7788/2012) que substitui o Decreto Nº 1.605/1995, que traz diferentes conquistas na área de gestão e financiamento da assistência social.

Com um número considerável de interlocutores e convidados, a reunião terá a participação de conselheiros e conselheiras da assistência social, já sendo considerada momento privilegiado de debate. O CNAS solicita ampla divulgação da Reunião junto aos usuários, trabalhadores, gestores, entidades de assistência social, estudantes e universidades.