quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Profissionais de Campos em evento estadual

Por Elenice Costa

Profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) III, da Secretaria da Família e Assistência Social, estarão participando nesta quinta-feira (22), do Grupo de Trabalho (GT), com balanço e perspectiva do Centro de Referencia na Atenção Integral da Mulher. O evento acontece na Universidade Federal da cidade do Rio de Janeiro  - Campus da Praia vermelha.

O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro e Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome. O objetivo do evento é reunir subsídios para o Encontro Nacional dos Centros de Referencia Especializados, que acontecerá no próximo ano, bem como aprofundar o diálogo sobre o enfrentamento à violência contra a mulher.

A Diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Anne Caroline Cardoso, acrescenta que, “atualmente tomamos ciência de muitos casos relacionados à violência contra a mulher, pelo Creas III, onde ofertamos atendimento especializado à mulher vitima de violência doméstica. Desta forma consideramos de grande importância a participação dos nossos técnicos em eventos como esse, de construção e articulação das políticas intersetoriais”.