sábado, 3 de novembro de 2012

Posse do novo conselho do CEAS

Foto: Arquivo pessoal
Sábado
03 de novembro de 2012


Na última terça-feira (30), foram empossados os novos membros do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), com solenidade no auditório da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), no Rio de Janeiro.
O CEAS é um órgão de instância colegiada de caráter permanente e deliberativo, com representação paritária entre governo e sociedade civil e a ele compete aprovar a Política Estadual de Assistência Social; avaliar e fiscalizar os serviços de Assistência Social prestados pelos órgãos governamentais e não governamentais do Estado, especialmente as condições de acesso da população a esses serviços, e indicar as medidas pertinentes à correção de exclusões constatadas; propõe também modificações na estrutura do Sistema Estadual que visem à promoção, proteção e defesa dos direitos dos usuários da Assistência Social, entre outras competências.

Os novos conselheiros terão, durante o biênio 2012/2014, dentre outras atribuições, avaliar e monitorar as políticas de assistência social com recurso do Governo do Estado.

A cidade de Campos dos Goytacazes, através da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (SMFAS), permanecerá representando os demais municípios do estado no CEAS.

- A importância dessa representatividade corresponde ao papel fundamental de quem efetivamente executa as políticas públicas sociais: os municípios.

Na foto, eu e as demais representantes governamentais.