quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Família e Assistência participa de Café Comunitário

Foto: Rodolfo Lins
Por Elenice Costa
01 de novembro de 2012

O Diretor do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania (DDHC), da Secretaria da Família e Assistência Social, Evanilson Fidelis, além de autoridades civis, militares e representantes de associações comunitárias, participaram nesta quinta-feira (1), do Café Comunitário promovido pelo 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

O evento acontece uma vez por mês, onde são ouvidos os anseios da população e são abordados temas que contribuem para conscientização de direitos e deveres, tanto das autoridades policiais quanto da sociedade civil.

Durante o café, entre os assuntos abordados, foi mencionada a questão de pessoas em situação de rua que, supostamente, estariam instalados na Praça do Parque Santo Amaro e que os mesmos estariam depredando o patrimônio público e praticando atos de atentados ao pudor.

A Secretaria da Família e Assistência Social, através de seu representante, afirmou que estará realizando nos próximos dias uma ação no local para verificar a situação. Porém, ressaltou que, pela constituição Brasileira, todo cidadão tem o direito de ir e vir, mas que, a prefeitura de Campos, através da Secretaria da Família e Assistência, conta com equipamentos como a Casa de Passagem, Centro Pop e Abrigo Lar Cidadão, exatamente para atender estes casos e que os mesmo serão acionados.