quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Reunião para melhor comodidade aos usuários do Bolsa Família

Foto: Rodolfo Lins
Por Elenice Costa
01 de novembro de 2012

Para garantir maior agilidade no atendimento aos beneficiários do Programa Bolsa Família, a secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, junto com a Diretora do Departamento de Proteção Básica, Cristiana Versiani, e a Superintendente do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Aline Giovannini e tecnicos do programa Bolsa Família, se reuniu nesta quinta-feira (1). O objetivo foi traçar um projeto piloto para a descentralização do Programa, que hoje funciona apenas na gestão. A previsão é que o projeto comece a funcionar ainda este ano.

A descentralização do serviço de cadastramentos e recursos, segundo a diretora do Departamento de Proteção Básica, vai garantir um melhor atendimento à população carente. O cadastramento para inclusão das famílias no CadÚnico já acontece nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

- Nosso objetivo é oferecer serviços com qualidade e comodidade para nossos munícipes e, assim, facilitar a vida daqueles que dependem destes procedimentos. A proposta é que o usuário seja atendido no território onde mora. Apenas a cidade do Rio de janeiro é totalmente descentralizada - finalizou a diretora.