terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ex-aluna do Projovem se destaca em universidade

Foto: Divulgação
Por Elenice Costa
13 de novembro de 2012

A jovem artista plástica Talielly Lopes de Souza de 18 anos, integrante do Coletivo do Projovem Adolescente do Jardim Carioca, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, estará expondo seus quadros na Universidade Salgado Filho (Universo), a convite da direção da Instituição. A exposição acontece nesta terça-feira (13) às 18h, no auditório da unidade. 

Talielly também se destaca em outras atividades, como o basquete, de onde, por encaminhamento do Projovem, passou a fazer parte da equipe do Automóvel Clube Fluminense e no ano passado foi escolhida para representar o Programa Projovem Adolescente na Conferência Estadual da Juventude, no Rio de Janeiro.

Apesar de se destacar no meio artístico, sua grande meta é ser professora de Educação Física e ter condições de proporcionar mais qualidade de vida à sua família. Sonho que está perto de ser realizado, pois foi presenteada com uma bolsa de estudos pela direção da universidade, que também agendou uma exposição de suas obras, confeccionadas na oficina de pinturas, coordenada pelo professor de Artes Plásticas, Fidélis Cordeiro. A renda obtida com a venda dos quadros será revertida para família da jovem.

“Mais uma vez comprovo que tudo que nos é ensinado no Projovem é válido. Vale a pena acreditar em nossos sonhos.” - disse Talielly emocionada.