quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ação conjunta para coibir construções irregulares

Foto: Rodolfo Lins

Por Elenice Costa
31 de outubro de 2012


Diversas obras irregulares que teriam sido construídas por moradores em áreas da prefeitura, onde serão instalados, futuramente, postos médicos, creches, escolas, áreas de lazer, entre outros, no conjunto habitacional Morar Feliz no Parque Novo Eldorado, foram demolidas nesta quarta-feira (31). O trabalho é realizado numa parceria entre o setor de supervisão da Secretaria da Família e Assistência Social, Polícia Militar, Setor de Posturas e Secretaria de Obras e Urbanismo.
As famílias que agora ocupam locais públicos com construções irregulares já haviam sido notificadas pela Postura Municipal desde o mês de setembro. A operação prossegue até a retirada total de construções irregulares do conjunto.  Na ocasião foram retiradas cercas que ocupavam as áreas públicas, além de estacas, alicerces, muros e construções onde ainda não há habitação de famílias.
Após as demolições, a secretaria de Obras e Urbanismo cercará com mourões toda a área em que for destinada à construção de locais públicos. Estes locais serão devidamente identificados com placas indicativas para situar a população. Segundo o responsável da Postura, Luiz Carlos Lourenço, essa trabalho é uma ação conjunta entre várias secretarias, com objetivo de coibir novas construções irregulares nesta e, também, em outras áreas que já foram notificadas. “Essa ação será desenvolvida em todos os conjuntos habitacionais”, disse Luiz Carlos Lourenço.
A subsecretária de Família de Assistência Social, Giselda Leão, relata que o conjunto possui seis construções feitas irregularmente e estas seis  possuem famílias. Além disso, também foram construídos, de forma irregular, muros que ultrapassam o espaço destinado a cada morador.