quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Bordadeiras de Campos com encomenda de empresa paulista

Foto: Rodolfo Lins

Por Elenice Costa
Bordadeiras do Programa de Inclusão Produtiva da Secretaria da Família e Assistência Social receberam essa semana, da empresa especializada em bolsas e acessórios “Marcos e Ridy”, da cidade de São Paulo, encomenda de 30 carteiras bordadas. A venda será revertida para as usuárias participantes dos grupos de bordado espalhados pelo município.
Três grupos de bordadeiras do programa foram inseridos no Fórum de Economia Solidária de Campos. Esses grupos são formados por usuárias capacitadas, que produzem acessórios para feiras e a loja solidária do Parquecentro shopping, onde partes dos produtos são escoados.
De acordo com a coordenadora da Inclusão Produtiva, Ângela Márcia Muylaert, essa oportunidade é muito importante para o desenvolvimento produtivo, sem falar na renda para cada usuária. “Além do reconhecimento do trabalho produzido, é importante frisar que esse progresso estimula o resgate da cidadania e qualidade de vida das usuárias atendidas pelo programa”, finalizou a coordenadora.
No próximo dia 08, a secretária executiva do Fórum de Economia Solidária, Carla Aguiar, estará realizando uma Plenária do Fórum de Economia Solidária, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). O evento acontecerá durante todo o dia com palestras temáticas e escolha das representantes que vão participar do Fórum Nacional de Economia Solidária, em Brasília.