quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Parceria entre Família e Assistência e Trabalho e Renda

Foto David Jones
Por Elenice Costa

Como objetivo de qualificar profissionalmente quem cumpre medida sócio-educativa, além da inserção deste público alvo no mercado de trabalho, a Secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, se reuniu ontem, quarta-feira (22), com o Secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira Pereira. Os secretários começaram a articular parceria para realização de cursos de qualificação profissional. A idéia é estreitar o relacionamento entre as duas secretarias para atender as demandas encontradas no município.

A partir da parceria, a secretaria da Família e Assistência Social estará encaminhando os usuários que são atendidos nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), que se encontram em situação de desemprego. Por outro lado, a secretaria de Trabalho e Renda, através do Balcão de Emprego tem a função de inserir esses usuários no mercado de trabalho.

- A secretaria da Família e Assistência Social já oferta cursos de qualificação profissional e a parceria veio a calhar. Ao terminar os cursos os alunos serão encaminhados para o departamento do balcão de emprego - concluiu a Superintendente de Programas e Projetos, Irecy Damasceno.