quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Idosos em momento de lazer no Jardim São Benedito

Foto: David Jones
Por Elenice Costa

Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), do bairro Custodopolis, tiveram uma manhã de lazer nesta quarta-feira (9), no Jardim São Benedito. Dentre a programação um grupo de oito idosos contou com o empenho da psicóloga Gabriela Oliveira, que preparou um piquenique, onde todos puderam brincar descontraidamente, em torno de atividades físicas, aula de dança, dinâmica de grupo, entre outros.
Segundo a psicóloga do Cras, Gabriela Oliveira, será trabalhado uma vez por mês atividades em lugares diferentes para ofertá-los com lazer, fortalecendo vínculos para contribuir para o desenvolvimento social.
O passeio visa proporcionar momentos de lazer para os membros do grupo, dando continuidade ao trabalho realizado pela equipe de profissionais do Cras, embasada, tanto na prevenção, proteção e pró-ação, quanto no resgate de vínculos pessoais de cada indivíduo. A idéia é melhorar significativamente na qualidade de vida, visto que o contato social proporcionado nos encontros estimula o bem estar físico e mental.
A moradora do bairro Custodópolis, Kátia Suely Lopes Crispim, de 51 anos, afirma que é muito bom participar das atividades. “Somos todos tratados com muito respeito e carinho por todos os profissionais. O nosso grupo participa de todas as atividades”, acrescenta.