sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dezenas de famílias em nova residência no Eldorado III

Foto David Jones
Por Elenice Costa

A Secretaria da Família e Assistência Social finalizou nesta sexta-feira (10) as entregas das últimas 60 casas do Conjunto Habitacional Parque Eldorado III. No total foram entregues a população campista 5.326 casas do Programa Habitacional Morar Feliz, 10% delas adaptadas para pessoas com algum tipo de deficiência. O programa é um dos investimentos feitos pela administração municipal, com recursos próprios.
Os conjuntos residenciais do Programa Morar Feliz contam com ruas pavimentadas, drenagem, abastecimento de água, luz e saneamento básico, iluminação, telefonia, arborização, entre outros benefícios. As casas têm pintura textualizada, com cores variadas nas fachadas e telhas, esquadrias de alumínio e gramado. Entre os bairros contemplados estão Tapera, Ururaí, Eldorado, Parque Prazeres, Lagoa das Pedras, Parque Aldeia, Parque Santa Rosa, Parque Santa Clara, Novo Jóquei, Penha, Travessão e Esplanada.
As famílias contempladas nos 12 conjuntos moravam em áreas insalubres e de risco, como por exemplo, na margem da Lagoa do Sapo; da Lagoa Azul; da Lagoa do Lebret; da Lagoa do Vigário; da Comunidade da Ilha, no distrito de Ururaí; da Comunidade da margem da Linha, na Tapera; da Comunidade da margem da BR-101, na faixa de sete quilômetros entre Tapera e o distrito de Ururaí; na margem da rodovia BR-101, setor sul, entre o Aeroporto Bartholomeu Lysandro e o KM 08.
O casal, Wellhem dos Santos, de 29 anos, e Josival Batista Florêncio, de 29 anos, e um casal de filhos, mudaram nesta manhã para sua nova residência. Emocionada, Welhem afirma que “agora estamos completos, a partir de hoje minha família terá nova vida em uma casa bem estruturada. Foram muitos anos morando de favor em na casas dos outros no Parque Calabouço”.
_ A dona de casa, Rosilene Oliveira, de 32 anos, mãe de dois filhos, explica que morava há 32 anos em um cômodo com banheiro. “Hoje, graças a Deus, minha família tem realmente uma casa. Estamos muito felizes por essa bênção. Podemos dizer que temos moradia digna em uma casa com total condições de um ser humano viver”, acrescentou.