quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sonho de adolescentes realizado no Concurso do Projovem

Foto David Jones
Por Elenice Cotsa

“Ganhar o concurso foi uma sensação maravilhosa. Vou me esforçar, aproveitar todos os cursos e me dedicar a esta carreira. Entre tantas garotas bonitas, eu não esperava ganhar o primeiro lugar. É mesmo um sonho!”. A declaração é de Laiz Viana, de 16 anos, do coletivo de Travessão e vencedora do III Concurso Garota e Garoto Projovem Adolescente.
O programa é desenvolvido pela Secretaria da Família e Assistência Social. Na categoria masculina, o primeiro lugar ficou para Michel Silva, de 17 anos, do coletivo da Tapera.O evento aconteceu no Teatro Municipal Trianon. Este ano, o tema do Concurso foi “Amor e Caos”. Uma festa que marcou a vida de 20 adolescentes que participaram do concurso.

Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus, brindes, bicicletas, DVDs e celulares.Antes de abrir o desfile, a coordenadora do programa, Regina Pacheco, destacou a importância do evento para unir as famílias e, ao mesmo tempo, proporcionar oportunidade aos jovens que no projeto têm acesso a várias atividades que auxiliam na formação pessoal e profissional.

 Na plateia, familiares e amigos dos candidatos, além das torcidas representando os diversos núcleos do município.O evento, sob a direção do estilista Nelcimar Pires, reuniu estudantes, empresários, profissionais liberais e comunidade em geral, numa tarde de beleza e música.

E, ainda, contou com participação de dez modelos, que desfilaram com acessórios como bolsas, carteiras, colares, pulseiras e brincos, tudo fabricado com fibra da bananeira, papel jornal e tampa de garrafa Peti. O material apresentado foi confeccionado pelas usuárias que fazem parte dos Cursos do Programa de Inclusão Produtiva, também desenvolvido na Secretaria da Família e Assistência Social.