quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Curso preparatório para casamento das pessoas na terceira idade

Foto: Divulgação
Por Elenice Costa
O curso preparatório para o casamento comunitário, promovido pela Secretaria da Família e Assistência Social, aconteceu na última quarta-feira (22), no pelo Clube da Terceira Idade, localizado no Parque Tamandaré.Quatorze casais se prepararam através de palestras, ministradas pela neuropsicóloga, Andréia Maciel Moreira, e pela psicóloga Amanda de Souza Caetano. Foram abordados os temas “Os Benefícios do Casamento” e “Relacionamento não vem pronto, se constrói”, além de dinâmicas e discussões sobre o assunto.
Com direito à festa, bolo, brinde com champanhe e fotos, os 14 casais estão ansiosos para dizer o tradicional "sim" diante do juiz, em cerimônia marcada para o mês de setembro, a partir das 18 horas. A iniciativa é do Departamento do Idoso, promovida pela Secretaria da Família e Assistência Social.
As noivas terão direito a fazer maquiagem, cabelos e unhas no salão de beleza do Clube da Terceira Idade, para estarem bem arrumadas para a cerimônia. O objetivo é dar oportunidade às pessoas que pretendem formalizar uma união estável e não dispõem de condições financeiras para tal. É a chance de concretizar esse sonho, sem qualquer ônus.