Por Elenice Costa
Foi iniciado nesta semana, o funcionamento da nova gestão do Conselho Municipal dos Direito do Idoso, órgão vinculado à Secretaria da Família e Assistência Social. A sede está funcionando na Rua José Alves de Azevedo, s/n - altos da Rodoviária Roberto Silveira, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h. No local os idosos terão espaço para discutir seus anseios e necessidades dentro da política do Conselho do Idoso. Assim, eles podem contar com atendimento jurídico, psicológico, além de secretária executiva e assistente administrativo.
De acordo com o presidente do Conselho, André Aragão, o órgão vai funcionar como catalisador das demandas que serão, por sua vez, repassadas às secretarias, como de Educação, Cultura, Saúde, entre outras. Ele explica que todas as secretarias têm demonstrado interesse em seguir a política de atendimento ao idoso e, também, na preparação da programação das atividades que serão desenvolvidas no mês dedicado à terceira idade.
- Estaremos trabalhando como ponte entre a sociedade civil e o governo, para que todas as ações relacionadas ao direito do idoso sejam atendidas e para que, efetivamente, tanto o governo quanto a sociedade em geral possa contribuir para a melhoria no atendimento à pessoa idosa - concluiu André Luiz Aragão Viana.