sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Capacitação da equipe do Cras do Jardim Carioca

Foto: Divulgação
Por Elenice Costa

A psicóloga do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Luciana Fernandes Caldas, do Jardim Carioca, realizou nesta sexta-feira (24), capacitação com a equipe da Secretaria da Família e Assistência Social que vem constantemente realizando as inscrições dos usuários nos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A capacitação tem como objetivo orientar a equipe na questão de como deve ser realizado o encaminhamento dos inscritos nos cursos ofertados pelo Pronatec, a inserção dos usuários inscritos nos programas sociais.

De acordo com a psicóloga Luciana Fernandes Caldas, o Pronatec é um programa do governo federal, que funciona em parceria com as prefeituras. Segundo a psicóloga, é necessário que os usuários que já foram inscritos nos programas sociais estejam inseridos no Cadastro Único (Cad-Único) do governo federal.

Ela acrescenta que o Cras é a porta de entrada da assistência, onde é realizada a inserção de usuários no Cad-único. “É necessário que a equipe do Pronatec esteja pronta para informar todos os critérios para inclusão de usuários nos programas”, finalizou Luciana Fernandes Caldas