sábado, 25 de agosto de 2012

Rosinha Garotinho: "Fé em Deus e a força do povo"

Do Blog do Garotinho

Quem não acompanha Rosinha de perto se espanta como ela suporta de cabeça erguida os golpes baixos e covardes que nos são desferidos, ao arrepio da lei, um atrás do outro, numa perseguição odiosa que atinge toda a nossa família. 

De fato tenho muito orgulho de Rosinha, não apenas por ser o amor da minha vida, a mãe maravilhosa que é, a grande companheira de todas as horas, mas também por ser esse exemplo de mulher guerreira. Quando Rosinha sabe que a verdade está do seu lado não se abate e segue em frente lutando, encarando os inimigos por mais poderosos que sejam. A maioria dos homens não tem nem de perto a coragem e a determinação de Rosinha. 

Não se esqueçam também que além das qualidades, do caráter de Rosinha, a vida nos caleja, as pancadas nos deixam mais fortes, criam casca. Nenhuma família já sofreu tantas perseguições e injustiças como a minha. Eu sei que o objetivo é me atingir, mas sempre jogaram sujo contra Rosinha e até contra minha filha Clarissa. 

Por tudo isso, ontem Rosinha logo depois de receber a notícia não se abalou. Ficou triste por mais uma covardia, mas era a primeira a tranquilizar as pessoas que correram lá para casa assustadas. Rosinha disse para todos que tinha fé em Deus e que o absurdo era tão gritante que tinha plena confiança de que o TSE fará justiça. Avisou logo que a campanha iria continuar normalmente. 

Eu e Rosinha somos pessoas de muita fé, sempre nos apoiamos em Deus, que "é o nosso escudo e a nossa fortaleza". Nos momentos de sofrimento Ele é que nos dá força, nos conforta, nos dá serenidade e discernimento para seguir em frente. Deus claro em primeiro lugar. 

Mas estejam certos que a segunda força mais poderosa que sempre nos ajudou a levantar, a manter a cabeça erguida vem do coração do povo, do amor e do carinho das pessoas do povo, não interessa a classe social, a religião, o estudo, mas principalmente das mais humildes. 

Isso me lembra uma conversa que tive com Rosinha quando ela foi afastada da prefeitura de Campos, em outra decisão covarde no ano passado, um dos momentos difíceis que vivemos. Não tenho vergonha de contar essa história, afinal nós, eu e Rosinha, somos pessoas comuns, nunca posamos de personagens ou fingimos ser o que não somos. Chegamos a pensar em desistir da política. Abraçados e olhando um para o outro nos perguntávamos: "Essa perseguição vai terminar algum dia? O que mais a nossa família, os nossos filhos vão ter que passar?". 

Podíamos ir viver a nossa vida com tranquilidade fora da política. Nunca precisei da política para ganhar dinheiro. Sempre trabalhei como radialista desde os meus 17 anos, nunca parei, nem quando era governador. Aliás, fui o único ex-governador que ao sair do governo voltou à sua profissão, no meu caso fazendo dois programas diários de rádio, de segunda a sexta. Poderia fazer como outros que viraram consultores (vide Zé Dirceu e Antônio Palocci), com todos os meus contatos conseguiria fechar negócios e ganhar comissões, a famosa taxa de sucesso. Ficaria milionário e não teria tanto sofrimento. Mas não sou disso, não entrei para esse sistema perverso dos poderosos, isso também faz com que me vejam como uma ameaça. 

Nessas horas difíceis no entanto, o povo corre para junto de nós espontaneamente - sempre tem sido assim. Uma multidão se junta na nossa porta. Idosos e mulheres choram, gritam o nome de Rosinha, querem abraçá-la; jovens se oferecem para ir para a rua pra defender a prefeita; grupos fazem orações. Só vocês vendo, é de arrepiar. Isso não se compra por nenhum dinheiro do mundo; esse amor verdadeiro do povo, todo esse apoio é o que faz muitos políticos ficarem com inveja. Isso nos dá uma força enorme. E é o que Rosinha disse na conversa que tivemos há algum tempo que vou resumir: "Se nós desistirmos o que será dessas pessoas que nos amam, que acreditam em nós e depositam suas esperanças em nós. Viemos até aqui não vamos deixar que nos derrotem porque se isso acontecer essa gente que nos ama e nos defende é que vai sofrer as consequências. Deus é por nós e com a força do povo nós vamos lutar e vencer".

Então é isso, acho que consegui passar pra vocês o espírito do que nos dá força para enfrentar mais essa batalha, e de termos, eu e Rosinha, plena confiança de que será feita justiça. Obrigado a todos vocês que estão nos enviando por todos os meios mensagens de apoio, de carinho e nos dando força. Com a força de Deus a verdade vencerá.