terça-feira, 7 de agosto de 2012

Morar Feliz do Eldorado 3: mudança de 27 famílias

Foto: Juarez Fernandes
Por Wesley Machado

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil e da Secretaria da Família e Assistência Social, realizou, nesta terça-feira (07), a mudança de 27 famílias para o Conjunto Habitacional do Programa Morar Feliz do Eldorado 3. Essas famílias moravam às margens da BR-101, no Km 8, ou no Parque São Mateus. São140 casas ao todo no conjunto, sendo 14 com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais ou idosos. Para esta quarta-feira, está prevista a mudança de novas famílias. É o que informa o subsecretário municipal de Defesa Civil, Major Edison Pessanha.
A diarista Silvana da Silva Porto, de 40 anos, morava numa área de risco no Parque São Mateus. Ela, que agora que vai morar com o esposo e três filhos na nova casa, aprovou a moradia. “Melhor do que onde estava. Lá era área de risco. Quando vinha a enchente, enchia de água. Agora vai melhorar muito a minha vida”, acredita Silvana.
A dona de casa, Maria Lúcia Corrêa da Silva, 63, que também morava numa área de risco no Parque São Mateus, se mostrou satisfeita com a nova casa. Ela lembra que perdeu tudo na enchente. “Perdi minhas coisas. Fiquei três meses desabrigada. A água baixou e eu voltei. Agora consegui essa casa, que gostei muito. Até minha saúde está melhor. Só tenho a agradecer à prefeitura”, afirma Maria Lúcia.