terça-feira, 21 de agosto de 2012

Secretários fazem entrega oficial de mais casas do Morar Feliz

Fotos Juarez Fernandes
Por Elenice Costa

A Secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, junto com o secretário de Governo, Suledil Bernardino, além de outros secretários, oficializou ontem (segunda-feira, 20) a entrega de 186 casas no Conjunto Habitacional Morar Feliz do Parque Esplanada. As famílias que foram inseridas no maior programa habitacional do país moravam em áreas insalubres e de risco na Comunidade da Ilha do Cunha.

- Receber uma casa com drenagem, abastecimento de água, saneamento básico, iluminação, telefonia, arborização, ruas pavimentadas, entre outros benefícios, como existe em todos os condomínios do Morar Feliz, isso é ter compromisso com a população e governar para o povo campista – afirmou a secretária Izaura Freire.

Ela ressalta que é muito gratificante ver essas famílias que moravam em áreas de risco estar hoje morando em um local e em uma casa segura. “Isso tudo é programa social. Cada morador que recebeu sua nova moradia deve cuidar bem do seu imóvel”, acrescentou a secretária.

Durante a cerimônia de entrega, Izaura Freire acrescentou que dentro de duas semanas a equipe do Setor de Habitação da secretaria estará realizando uma pesquisa de satisfação no condomínio do parque Esplanada. “É importante que todos os moradores digam o que está faltando no condomínio para que todos possam realmente morar feliz. Além disso, será implantada horta comunitária no local, como está acontecendo em todos os outros conjuntos, além de plantio de árvore, concurso de frases e concurso de nomes de rua, onde todos moradores poderão participar”, concluiu a secretaria.

Emoção - A aposentada Maria Geisa Mércia Genésio, de 74 anos, que morou há mais de 30 anos na Comunidade Ilha do Cunha, afirma que “daqui para frente só vou chorar de alegria e de felicidade. Não vou enfrentar mais enchente. Foram muitos anos de sofrimento. Minha casa já não tinha estrutura para suportar a próxima enchente. Estou muito feliz, fui contemplada do jeito que eu queria. Durante anos fui socorrida pela equipe da Deseja Civil, perdi vários moveis, mas graças a Deus não perdi a esperança e nem a minha vida”, disse a aposentada, que agora mora na Rua 1, Quadra R, com seu neto de 21 anos.
A dona de casa, Rosilene Oliveira, de 32 anos, mãe de dois filhos, explica que morava há 32 anos em um cômodo com banheiro. “Hoje, graças a Deus, minha família tem realmente uma casa. Estamos muito felizes por essa bênção. Podemos dizer que temos moradia digna em uma casa com total condição de um ser humano viver”, acrescentou a dona de casa.