segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Reunião do Comudes apresenta avanços no município

Foto: Gerson Gomes
Na manhã desta segunda-feira (27), participei como membro titular, da 16ª reunião do Comudes ( Conselho Municipal de Desenvolvimento ), no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia de Campos, onde foram apresentados a representantes da sociedade civil organizada, números que apontam a expansão econômica e social de Campos, como o estoque de empregos formais, de janeiro de 2009 a julho de 2012, em mais de 10 mil postos. A reunião foi presidida pela prefeita Rosinha Garotinho e contou com a participação do deputado federal, Paulo Feijó.

A prefeita Rosinha apresentou ainda aos conselheiros do Comudes dados como o da evolução da formalização, com Campos saindo da 12ª posição no Estado para a 6ª posição, tendo formalizado mais de 9 mil trabalhadores através do Espaço do Empreendedor, da Companhia Desenvolvimento Municipal de Campos (Codemca). O município também inseriu mais de 11 mil pessoas no mercado de trabalho, com carteira assinada, através do Balcão Municipal de Emprego.

Com os recursos dos royalties, o governo municipal tem fortalecido pequenas e grandes empresas através do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), que foi reestruturado para atender também empreendedores individuais com taxas anuais de juros de apenas 2%, com a diferença de 6% dos juros oficiais sendo subsidiada pela prefeitura.