segunda-feira, 23 de julho de 2012

Aluno campista é destaque no “Esporte Espetacular”

Foto: Antônio Leudo
Por: Francisca de Assis / Secom


O aluno do Ciep Professora Carmem Carneiro, Gabriel Ferreira Muniz, foi destaque no Esporte Espetacular, da Rede Globo, neste domingo (22). O menino campista, que não tem os dois pés, é estudante da rede municipal e um dos artilheiros dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem). 

Gabriel, que é o craque do futsal da escola, tem um sonho: quer ser o melhor jogador de futebol do mundo, como seu ídolo, Messi.  Acostumado a vencer desafios e superar obstáculos, o menino, que andou com 1 ano, leva uma vida normal como os colegas da escola, e garante: “Eu vou ser o Messi brasileiro”.

A agilidade de Gabriel, o equilíbrio e o domínio de bola impressionam. Ele tem 11 anos, mas gosta de jogar com os meninos maiores, de 13 e 14 anos, e não tem moleza: joga de igual para igual. Querido e respeitado pelos colegas, Gabriel está sempre alegre, de bem com a vida.

- Pela deficiência que ele tem, era para ser um menino triste, mas, pelo contrário, é alegre, atencioso, inteligente, joga muito, tem talento. Todos gostam dele – afirma o professor de educação física, Sérgio Lopes.

Joaquim Mateus Ferreira Muniz, irmão de Gabriel, diz que ele é mil e uma utilidades: joga futsal, faz hip-hop, capoeira, solta pipa e toca meia lua, na banda. Gabriel e o irmão estudam em tempo integral. As atividades culturais, e esportivas fazem parte do Programa Mais Educação, do governo federal, em parceria com a Prefeitura de campos.

Gabriel está no 4º ano do ensino fundamental. “Ele é bom aluno, tira nota boa em todas as matérias. É um menino alegre, inteligente, brinca, corre, adora jogar futebol. Está sempre buscando superar os limites”, destaca o professor do menino, Maycon Barcelos.