segunda-feira, 16 de julho de 2012

FMIJ inscreve até quarta-feira para Projeto Bombeiro Mirim

Foto: Divulgação
Por Wesley Machado/Secom

A Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) inscreve até quarta-feira (18) para o Projeto “Bombeiro Mirim”, que atende a crianças de 9 a 13 anos dos sexos masculino e feminino. As inscrições estão sendo feitas na sede da Fundação Municipal de Esportes, antiga AABB, onde funciona o projeto, das 7h20 às 11 horas, de segunda à sexta-feira.
Os documentos necessários para fazer a inscrição são cópia de certidão de nascimento, cópia do cartão de vacina, duas fotos 3x4, declaração escolar, carteira de identidade e CPF do responsável. Ainda restam 30 vagas e as aulas começarão no dia 7 de agosto.

O presidente da FMIJ, Mário Lopes, explica que o Bombeiro Mirim é um projeto que acontece duas vezes por ano e dura quatro meses. “O Bombeiro Mirim é um projeto que tem diversas atividades, é um projeto disciplinar que incentiva as crianças a terem como modelo de vida pessoas que salvam vidas. As crianças fazem treinamentos de rotinas dos bombeiros, como primeiros socorros e combate a incêndio”, informa o presidente da FMIJ.

Mário Lopes parabeniza aos pais que desde cedo querem que seus filhos sejam disciplinados. “Considero louvável que desde cedo toda criança tenha uma vivência de um bom militar. Temos casos de bombeiros que estão incorporados à coorporação, além de um oficial tenente que passaram pelo Bombeiro Mirim da Fundação da Infância e Juventude. O Bombeiro Mirim não é um amor passageiro. Se estande para toda vida”, afirma Mário Lopes.