segunda-feira, 9 de julho de 2012

Clínica de Reabilitação em Pedra Lisa começa a receber pacientes

Por Kelly Maria/ Secom

O Serviço de Proteção Social para Pessoas com Dependência Química – Clínica de Reabilitação Geremias de Mattos Fontes – na localidade de Pedra Lisa, em Morro do Coco, distrito de Campos, já está pleno funcionamento. O local, que tem capacidade para atender 70 dependentes de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas a partir dos 18 anos, começou a receber os primeiros pacientes nesta segunda (09).  A clínica foi inaugurada pela Prefeita Rosinha Garotinho na última quarta-feira (04).

A clínica foi instalada numa área onde funcionava um hotel fazenda e possui 60 leitos masculinos e 10 femininos. Segundo o diretor técnico do local, José Carlos Araújo Gomes, o ambiente é espetacular, amplo e agradável.

- O paciente não é obrigado a ficar conosco. Não adianta nada nós acharmos que o espaço é maravilhoso se o dependente não o acha. É por isso que eles têm liberdade para ir e vir. Mas, se ficarem, estarão recebendo um tratamento diferenciado com toda uma equipe multidisciplinar formada por 30 profissionais como: médicos, fisioterapeutas, pedagogos, psicólogos, terapeutas familiares, professores de artes e de educação física, nutricionista, enfermeiros, assistente social, entre outros – comentou José Carlos. Leia mais >>