sexta-feira, 20 de julho de 2012

Reunião para resolver casos precários

Foto: Rodolfo  Lins
Na tarde de ontem, quinta-feira(19), me reuni com representantes da Associação de Moradores do bairro Nova Brasília para discutir casos de famílias que estão vivendo em estado de vulnerabilidade social e condições precárias de moradia no Esplanada. Essas famílias teriam construído suas casas em cima de uma fossa que sustenta o saneamento básico de todas as casas de um conjunto habitacional no Parque Esplanada, construído em outros governos.
A grande quantidade de esgoto faz com que essas famílias convivam no dia a dia com cobras, ratos, aranhas, entre outros bichos, além do cheiro forte. A grande quantidade de esgoto fica a céu aberto, empossada no quintal dessas casas. Essas famílias tiveram suas casas condenadas pela Defesa Civil.
Outro caso precário no mesmo bairro é da dona de casa, Edilma Silva, de 61 anos. Os vizinhos teriam construído para ela um cômodo com banheiro em uma área às margens do Valão das Dragas. No entanto, a obra teria sido interditada e demolida pela Defesa Civil.
Edilma atualmente esta morando de favor na casa de uma vizinha. A equipe de assistentes sociais da secretaria da Família e Assistência Social visitou as famílias e realizou avaliação para traçar uma solução.