quinta-feira, 26 de julho de 2012

Identificação civil na secretaria agora é on-line

Foto: SMFAS
Por Elenice Costa


A coordenadora do Setor de Identificação Civil da secretaria da Família e Assistência Social, Iara Alexandrino, explica que o setor emite cerca de 1.500 carteiras de identidade/mês. “O serviço é gratuito e destinado à população carente do município. Para a retirada da primeira via do documento, o usuário deve comparecer ao setor, das 8 às 14h, com a certidão de nascimento original e/ou casamento (cópia)”, acrescenta a coordenadora.
No caso de retirada de segunda via, os interessados devem ter em mãos a cópia dos documentos pessoais e, caso não tenha condições de pagar a taxa para retirada do documento, deve adquirir isenção. Esta, por sua vez, pode ser conseguida também na Fundação Leão XIII, Defensoria Pública ou na Secretaria de Justiça e Assistência Judiciária, localizada na Secretaria da Família e Assistência Social. A isenção da taxa é destinada somente às pessoas que recebem um salário mínimo/mês.  
A coordenadora do Setor de Identificação Civil da secretaria da Família e Assistência Social, Iara Alexandrino, explica que o setor emite cerca de 1.500 carteiras de identidade/mês. “O serviço é gratuito e destinado à população carente do município. Para a retirada da primeira via do documento, o usuário deve comparecer ao setor, das 8 às 14h, com a certidão de nascimento original e/ou casamento (cópia)”, acrescenta a coordenadora.
No caso de retirada de segunda via, os interessados devem ter em mãos a cópia dos documentos pessoais e, caso não tenha condições de pagar a taxa para retirada do documento, deve adquirir isenção. Esta, por sua vez, pode ser conseguida também na Fundação Leão XIII, Defensoria Pública ou na Secretaria de Justiça e Assistência Judiciária, localizada na Secretaria da Família e Assistência Social. A isenção da taxa é destinada somente às pessoas que recebem um salário mínimo/mês.